QUE DEUS O ILUMINE DIZ VATICANO SOBRE A VITÓRIA DE TRUMP

Vaticano sobre vitória de Trump nos Estados Unidos: Que o Senhor o ilumine
trump

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, comentou na Rádio Vaticano acerca das eleições à presidência dos Estados Unidos, que teve como resultado a vitória do candidato republicano, Donald Trump. O Cardeal assegurou que a Igreja reza “para que o Senhor o ilumine”.
“Creio que, antes de tudo, tomamos conhecimento com respeito da vontade expressa pelo povo estadunidense neste exercício de democracia que, soube, foi caracterizado também por uma grande afluência às urnas”. “E depois felicitamos o novo presidente, para que seu governo possa ser verdadeiramente frutífero”, acrescentou o Purpurado.
O Secretário de Estado afirmou ainda: “Asseguramos também a nossa oração, para que o Senhor o ilumine e o sustente no serviço a sua pátria, naturalmente, mas também no serviço do bem-estar e da paz no mundo”.
“Acredito que hoje exista a necessidade de todos trabalharem para mudar a situação mundial, que é uma situação de grave dilaceração, de grave conflito”, concluiu.
Donald Trump conseguiu vencer a candidata do Partido democrata, Hilary Clinton. Depois da vitória nos estados da Pensilvânia e Alaska, Trump conquistou mais de 270 votos que marcaram a maioria absoluta e a sua vitória à presidência do país.
Ele é o 45º presidente dos Estados Unidos da América e sucede a Barack Obama na Casa Branca.
 

Postar um comentário

0 Comentários